Amor verdadeiro, na alegria e na tristeza

Sempre falamos do início das histórias de amor, da preparação do casamento, das lindas ornamentações, mas, o post de hoje é um pouco diferente. Fala também de amor, mas esse é de longa data.

A história de hoje é de um amor antigo, mas, que não se desgastou com o tempo, pelo contrário, mesmo com dificuldades a fé, o companheirismo, a dedicação ao outro e o amor verdadeiro continuaram firmes.

              “ Quando a Fotolanthropy veio até nós com essa história, sabíamos que seria perfeito para nós. Como fotógrafo de casamentos, eles estão perto de nossos corações. Nós também somos membros da Igreja Comunitária de Watermark, e pensamos que estaríamos servindo uma família em nossa igreja nessa sexta-feira a noite, mas mal nós sabíamos que a família de Evans nos fez um grande serviço, permitindo-nos estar com eles para testemunhar o que eles tinham planejado para esse dia.

            Fred Evans estava se recuperando de um transplante dos dois pulmões quando os médicos descobriram um melanoma mestático. Por causa dos medicamentos que ele estava tomando para que seu organismo não rejeitasse seu novo pulmão, Fred estava incapaz de suportar as quimioterapias para tratar o câncer. Com essa descoberta, Fred tinha apenas alguns meses de vida. Ele e sua esposa Karla são duas pessoas que irradiam amor pela vida.
Eles sempre gostaram de fazer coisas divertidas, como fazer churrasco no estacionamento do “Jimmy Buffet Concert”, mergulho e fotografia subaquática em Cozumel e ir à igreja aos domingos.

            Quando a maioria das pessoas ficariam desvatadas com esse prognóstico, Fred e Karla continuaram a vida e aproveitando ela como sempre fizeram, nunca parando por um momento.

            Fred tem quatro filhos, três meninas, Martha, Gracie e Kate e um filho chamado Daniel. Duas de suas filhas, Gracie e Kate não são casadas. Como pai, Fred quer ter certeza que terá a oportunidade de levar suas duas outras filhas ao altar. Sua filha mais velha, Martha, ajudou sua mãe e pai a planejar uma cerimônia especial para Fred fazer isso que tinha planejado.

            Eles disseram às meninas que Fred tinha algo especial planejado por sua mãe e deu a cada uma o tempo de entrar dentro da igreja de Watermark. Quando as meninas chegaram, seu pai as recebeu usando um terno. Cada uma delas compartilhou um especial e quieto momento sozinhas com seu pai na entrada da igreja.

            Ele deu um buque a cada uma e disse  a elas que era apenas para o caso de não poder estar lá no dia do casamento delas. Ele queria andar com elas pelo corredor da igreja e lhes dar sua benção. As meninas não tinham ideia que Fred havia planejado isso, e o olhar no rosto delas quando ele começou a realizar o que ele tinha planejado era inestimável.

            Ele andou pelo corredor com uma música especial para cada uma, com sua família assistindo. Quando eles chegaram ao altar, Fred deu a cada uma sua benção e sua família os circulou para orar por seus futuros casamentos.

            Depois de Fred levar Gracie e Kate até o altar, ele anunciou que tinha mais uma noiva.   Karla estava tão confusa no início mas ela ficou totalmente surpreendida quando Fred disse a ela que queria renovar seus votos naquele dia. Ela estava com seu próprio buquê e ela e Fred andaram até o altar juntos.

            Roland, irmão de Karla, oficiou a simples cerimônia, enquanto eles prometiam amar um ao outro para o resto de suas vidas. Nós ficamos absolutamente impressionados pela alegria, paz e confiança que toda essa família demonstrou durante esse acontecimento.

            Ao ver a brava face que Fred tinha enquanto recebia  suas filhas, sabendo o quão difícil iria ser dizer as palavras que ele disse, e leva-las ao altar como ele fez. O amor dele e Karla pelo outro é um exemplo perfeito do que todos os casamentos devem ser.

            Para cada um que se casa, nós dizemos aqueles votos “ Na saúde e na doença, pelo melhor ou pelo pior” nunca realmente pensando que estaremos lá quando esses votos se tornam ações. Nós temos certeza de que Fred e Karla não pensavam que o peso desses votos viriam tão cedo em suas vidas.

            Como um casal casado nós somos imensamente abençoados por ver esse amor de pai por sua família. Ele não amou apenas suas filhas e sua esposa com esse corajoso feito, mas ele amou sua família inteira sendo um exemplo de homem corajoso para eles. Nós nunca esqueceremos esse dia na igreja de Watermark. 

            À família Evans, muito obrigado por permitir esses dois estranhos a fazer parte desse dia. Nós somos abençoados por conhecer vocês.

 (Escrito por membro da equipe de fotografia Julie Norine.)

Fred Evans faleceu no dia 25 de Julho de 2013.

EVAN EVAN-2 EVAN-3 EVAN-5 EVAN-6 EVAN-7 EVAN-8 EVAN-9 EVAN-10 EVAN-12 EVAN-13 EVAN-15 EVAN-16 EVAN-17 EVAN-18 EVAN-19 EVAN-20 EVAN-21 EVAN-22 EVAN-23 EVAN-24 EVAN-25 EVAN-26 EVAN-27 EVAN-28 EVAN-29 EVAN-30

Que essa linda história nos sirva de exemplo e traga reflexões sobre nossa forma de amar, pois o amor verdadeiro tudo SOFRE, tudo CRÊ, tudo ESPERA e tudo SUPORTA. Ele jamais acaba!

Agradeço ao Felipe, meu amor lindo, que foi quem viu a história, traduziu e passou pra mim! :)

Quem quiser ver o vídeo, e as fotos na íntegra aqui está o link: http://www.fotolanthropy.com/the-evans-family/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s