Topo do bolo #parte2

Olá pessoal :)

Vocês lembram do primeiro post sobre Topos do Bolo? (se não lembra espia aqui)

São aqueles tradicionais noivinhos que ficam em cima do bolo de casamento. Essa decoração é usada desde 1890 e era feito de resina ou porcelana. Atualmente muitos são feitos de biscuit e retratam alguma história ou alguma cena que ficou na memória do casal. Mas como eu adoro coisas que fogem do tradicional sem mudar a ideia principal, trouxe alguns exemplos de como inovar o seu Topo do Bolo e ainda assim contar um pouco sobre o casal :)

13 602001-Decoração-de-casamento-DIY 1186929_407689139331148_2135868196_n 20130929casamento_praia_gaiana_13 20131016casamento_bar-des-arts_27-560x373 aceEPLove-wedding-29 CAL_0028 (1) casamento bonito e critivo DSC_2742 greenhouse_wedding_14 hipster-love-wedding-cake-topper__full-carousel il_570xN.188317174 justinlee-wedding-15 marvimon_wedding_mb_15 marvimon-wedding-32 Q&K_THEKREULICHS279 smog-shoppe-wedding-16 (1) smogshoppe-wedding-20 smogshoppe-wedding-26 topo-de-bolo-diferente-para-casamento-em-bh tutorial-faca-voce-mesmo-topo-de-bolo-casamento-economico-2-e1352336945582 bolo5_lapisdenoiva love-pink2 Sem Título-2

Legal né?! E dependendo da habilidade dos noivos o topo pode até ser DIY

Ah.. e só lembrando que temos a pág. no face: facebook/buquedesonhos
Temos instagram também: @buquedesonhos
E temos twitter: @BuquedeSonhos

Anúncios

DIY – Garrafas decoradas

Oi gente!

Sabe essa história de fazer sua decoração reciclável?! Para decorar o casamento, a festinha da sobrinha ou a cozinha.. Não tem nada de brega nisso, não. Desde que seja o que você realmente quer :)
Então hoje eu vou mostrar aqui o passo a passo para fazer garrafas decoradas. Eu acho lindo e você pode usar toda a sua criatividade para fazer de várias maneiras!

Mãos na massa…

IMG_9430

Você vai precisar de:

Garrafas ou potes
Tesoura
Cola líquida
Barbantes das cores de sua preferência
Paciência e criatividade :)

IMG_9432

Passe a cola líquida por toda a superfície da garrafa.

IMG_9433

Começe a enrolar o barbante desde a extremidade.

IMG_9434

Enrole até onde achar que deve e corte

IMG_9435

Continue com a próxima cor de barbante até onde achar que deve novamente.

IMG_9437

Faça isso quantas vezes for preciso de acordo com o desenho que quer que apareça.

IMG_9438 IMG_9440

Para finalizar é só cortar e colar a pontinha que sobrou.

IMG_9485

E elas ficaram assim!!!
Essas eu fiz paras as minha vizinhas que são umas queridas, das cores que elas mais gostam :)
Ps: Créditos a minha mãe que emprestou a mão dela como modelo. rs

beijos, e até a próxima.

Olívia + Nic

O grande dia de Olivia e Nic ocorreu em um local pouco convencional. Depois de pensarem em vários lugares que não davam certo a ideia da garagem veio a tona. “Nah..” pensaram, mas como toda boa noiva Olívia colocou os botões pra funcionar, a criatividade foi surgindo. Aos poucos o concreto da garagem se tornou aconchegante, incrível e único!

A mistura do vintage com o moderno, as flores e plantas na decoração, a disposição dos móveis formando áreas elegantes incentivando a conversa dos convidados enquanto eram servidos de deliciosos cocktails relaxantes. E para finalizar a garagem tinha vista para a baía de San Diego e as luzes da cidade deram um toque romântico conforme anoitecia!

Fotos: John Newsome
Referência: Green Wedding Shoes

gws rooftop-wedding-02 rooftop-wedding-03 rooftop-wedding-05 rooftop-wedding-06 rooftop-wedding-07 rooftop-wedding-08 rooftop-wedding-09 rooftop-wedding-11 rooftop-wedding-13 rooftop-wedding-14 rooftop-wedding-15 rooftop-wedding-16 rooftop-wedding-17 rooftop-wedding-18 rooftop-wedding-19 rooftop-wedding-21 rooftop-wedding-23 rooftop-wedding-24 rooftop-wedding-25 rooftop-wedding-26 rooftop-wedding-27 rooftop-wedding-28

Quem sabe seu lugar dos sonhos está bem na sua frente e só precisa de um pouco de ideias e planejamento!

Estamos voltando!!

Oi galera.. Eu sei que a gente ficou meio sem dar as caras um tempinho, mas agora que chegou as férias vai dar pra atualizar tudo!!

A expo-noivas foi ha mil anos, mas só agora to conseguindo separar as fotos e vou poder postar pra vocês..

A Lo e eu na expo com nossos super crachás de imprensa!! Aiii que chiqueza :)

IMG_8934

 

Aline + Fred

Geente.. essa semana eu fui convidada pra um casamento!! Os noivos são Aline e Fred, o casal mais criativo e DIY que eu ja vi! rs..

Quando recebi o convite, pirei.. Eles fizeram tudo a mão.. Ficou bem rústico e simples, e o coraçãozinho pra finalizar deixou romântico! Enfim, ADOREI :)

IMG_9113  IMG_9106 IMG_9102 IMG_9098

IMG_9107

Querem saber quem são Aline e Fred? Veja fotos do casal aqui.

Noivado :) Aline + Ron

Gente, lembra das fotos lindas da Aline e do Ron e toda a história deles?!!

A Aline contou que depois do pedido de casamento foi só correria.. Ela sempre sonhou em casar! Tem várias revistas de noiva e como toda boa fã do mundo de casamentos tem o computador cheio de fotos inspiradoras!
Ela já sabia que queria o noivado com um estilo meio Vintage ou Retrô, então ela começou a procurar as coisas mais baratas e que ela pudesse fazer em casa (adoro noivinhas que abusam do DIY). Ela procurou muitas idéias na internet.. quando ia passear no shopping, via as decorações das lojas, se inspirava e ia correndo na 25 de março comprar tudo!! Os amigos ajudaram muito na organização. E ficou tudo do jeitinho que ela queria!! Ela disse que o Ron contribuiu bastante também.. Pagando é claro!! rsrs

Dá pra ver que essa casal se divertiu.. eles são bem criativos e engraçados!

1393052_530938116989737_2030484122_n (1)

1378923_530938393656376_920937480_n

1394827_530938340323048_696025468_n

1372762_530937916989757_188509946_n

1384736_530938236989725_1060699889_n

1392545_530938190323063_1430098110_n

1373054_530938636989685_2093473044_n

1373939_530938433656372_637380358_n

913261_530938036989745_490290263_n

1368939_530938146989734_1945065816_n

1376105_530938733656342_1355634017_n

1376827_530938513656364_700088707_n

1380950_530938060323076_923580089_n

1387978_530938293656386_1164517469_n

1388527_530937990323083_1082063561_n

1379072_530938560323026_1442981691_n

539682_530625010354381_1190533309_n

599390_530607303689485_1781286478_n 733867_530605893689626_2084602543_n 946031_530624933687722_776922678_n

972462_530934890323393_1564206108_n 1097383_530935100323372_1538300607_n

1369040_530935800323302_1220592211_n   1373818_530935146990034_1868003646_n

1376679_530935203656695_1810381371_n  1376976_530935460323336_1835547153_n  1378980_530935730323309_1406290203_n  1379092_530940196989529_415416209_n   1381062_530941523656063_933741799_n 1381118_530935943656621_59000818_n

 1385373_530626153687600_655370594_n

    1388774_530935420323340_686829548_n 1392739_530935683656647_500339012_n 1392815_530940053656210_1344630146_n  1393195_530941376989411_513960692_n

1388765_530942613655954_1464860181_n

1388633_530935850323297_915121865_n

Gostosuras ou travessuras!!

Amy e Torry adoram coisas macabras e tem sua casa toda decorada com caveiras e esqueletos, então não haveria data melhor para se casarem do que dia 31 de outubro.. Eu também não poderia postar isso em outra data :)

Resolveram abrir mão de toda a tradicionalidade dos casamentos e fazer tudo do jeito deles, cheio de DIY graças a mãe de Amy e a tia de Torry que fizeram a decoração ficar tão macabra e criativa…

As musicas do casamento também foram perfeitamente escolhidas para ocasião como “Thriller” e “Monster Mash”. Os noivos adoraram e se divertiram muito.. até os convidados entraram na brincadeira!!

Happy Halloween

  halloween-wedding-01 halloween-wedding-02 halloween-wedding-03 halloween-wedding-04 halloween-wedding-05 halloween-wedding-06 halloween-wedding-07 halloween-wedding-08 halloween-wedding-09 halloween-wedding-10 halloween-wedding-11 halloween-wedding-12 halloween-wedding-13 halloween-wedding-15 halloween-wedding-16 halloween-wedding-17 halloween-wedding-18 halloween-wedding-19

halloween-wedding-20

halloween-wedding-21

Fonte: Green Wedding Shoes